Mandado embora pelo Grêmio, JP Galvão assina novo contrato na carreira
Velho conhecido da torcida do Grêmio, João Pedro Galvão reaparece como reforço no futebol europeu. Nesta quinta-feira (26), para surpresa dos torcedores, o profissional foi anunciado como reforço do Hull City, equipe que se desdobra na segunda divisão da Inglaterra. Em 2024, ficou nítido que o atleta ficou distante dos planejamentos do Grêmio e não era acionado em campo desde julho.
No total JP Galvão foi acionado em 30 partidas, balançando as redes três vezes em um novo ano. Vale ressaltar que o profissional se formou nas categorias de base do Atlético Mineiro, mas não demorou para caminhar à Itália, onde esteve como reforço do Cagliari por quase uma década, contribuindo trajetória marcante em sua carreira. Agora, busca novos voos no exterior.
João Pedro esteve ao lado do Grêmio entre 2023 e 2024, em passagem que ficou marcada por altos e baixos, O jogador foi acionado ao time gaúcho ainda na temporada de 2023, momento em que rapidamente se junto aos titulares, em parceria inquestionável ao lado de Luis Suárez. Assim, entrava em campo como segundo atacante, e contava com a confiança da comissão técnica.
João Pedro se desdobra em altos e baixos no Grêmio
Durante sua passagem pelo Grêmio, João Pedro entrou em campo em 45 oportunidades, balançando as redes três vezes. Além disso, ainda contribuiu com seus companheiros em um momento. Mesmo com algumas atuações que chamaram a atenção, em geral os resultados não surpreendiam, e acabou virando alvo de cobranças dos torcedores, que já se mostravam sem paciência.
Em um ano sem grande sequência positiva, com grandes desafios e poucas recompensas, João Pedro tomou a decisão de seguir para um novo destino. Assim, ele retornou à Turquia para vestir a camisa do Fenerbahce, em importante responsabilidade. Agora, se despede dos torcedores do time turco, com o objetivo de reforçar o Hull City.